Cremação

Método fúnebre bastante célere e em total consonância com os ditames ecológicos, no qual o corpo é transformado em cinzas através do calor. O Jardim Metropolitano realiza esse processo por meio de um equipamento importado dos Estados Unidos, de alta tecnologia e projetado especificamente para esse fim.

A cremação poderá ocorrer quando:

Em vida, o falecido houver manifestado esse desejo a seus familiares mais próximos. Caso não tenha havido a manifestação de vontade em cartório, a família poderá manifestá-la com duas testemunhas e um parente de grau direto.

Essa autorização concedida pelos parentes mais próximos, obedecendo sempre a seguinte ordem: ascendentes, descendentes e irmãos de maior idade, testemunhada por duas pessoas.

No caso de morte violenta, a cremação deverá ainda ser autorizada pela Justiça. A cremação também poderá ocorrer após exumação, se houver interesse por parte dos familiares.

Tabelas

A perda de um ente querido é sempre um momento bastante delicado, pois, geralmente, não estamos preparados para essa hora. Dessa forma, a tomada de decisões no que tange às questões burocráticas se torna uma tarefa demasiadamente árdua.

Além disso, as despesas envolvidas precisam ser pagas à vista ou em curto prazo, sendo, portanto, mais um motivo de preocupação.

Pensando nisso, o Jardim Metropolitano resolveu criar os planos funerários preventivos, os quais incluem: Serviço de Cremação, Serviço de Sepultamento, Plano Funerário Metropolitano, entre outras facilidades para o associado, tudo com financiamento próprio para aliviar os encargos nesse momento de dor.

Entre em contato e agende a visita de um dos nossos representantes à sua residência para maiores esclarecimentos. Caso prefira, será um prazer recebê-lo para uma visita em nosso escritório ou cemitério.

planos basico

planos bronze

planos prata

planos ouro

Perguntas Frequentes

É necessário um caixão para que se proceda à cremação?

Sim, para o translado do falecido e para a permanência na capela ou sala de velório.

Em que a cremação altera a serviço funerário tradicional?

Apenas na documentação e o processo final do funeral, onde será feito a cremação. Remoção do falecido, velório e despedida poderá ser realizada normalmente.

Quanto tempo dura a cremação?

Em média, de 03:00 horas a 5:00 horas.

O que se pode fazer com as cinzas após a cremação?

Após a cremação, as cinzas serão colocadas em urna cinzária, escolhida pela família, entre várias opções. Existe local especifico para guardá-las, como o COLUMBÁRIO (nichos construídos em concreto armado, revestidos em mármore e lacrado, com identificação e datas).

Caso queira, a família também pode sepultar a urna cinzária em jazigo próprio.

Que providências deverão ser tomadas em vida para que ocorra a cremação?

Fazer uma declaração de vontade, registrar em cartório e adquirir um Plano de Cremação Preventivo. Dessa forma, seu desejo poderá ser respeitado e realizado, desde que confirmado pela família e/ou justiça.

Usuários de outros cemitérios que desejam cremar os restos mortais de parentes, como proceder?

Os cessionários temporários ou perpétuos de outros cemitérios que desejem cremar os restos de entes queridos e, assim, evitar despesas futuras com taxas de manutenção, devem solicitar do outro cemitério a exumação, providenciar uma copia da certidão de óbito autenticada e nos procurar para maiores detalhes.

Os familiares podem assistir a cremação?

Não. Nosso regulamento e procedimento operacional padrão não permitem a presença de pessoas estranhas ao serviço, mesmo sendo parente. Os familiares podem realizar uma cerimônia de despedida e homenagens no próprio crematório, em recinto (sala de despedida) apropriado para tal fim.

Quais as cidades que o Crematório Metropolitano pode atender?

Nosso atendimento abrange todo o Brasil. Temos crematórios próprios ou conveniados no Eusébio-CE, Olinda-PE, João Pessoa-PB, Valparaíso de Goiás-GO, Curitiba-PR , Belo Horizonte-MG e Porto Alegre-RS. Em breve teremos em Palmas-TO.

A minha religião proíbe a cremação?

A maioria das religiões não se opõem a esse método fúnebre. Cristãos, budistas, hinduístas são alguns exemplos de crenças que permitem esse processo.

Como ocorre o processo de cremação?

Após a despedida final do funeral, a urna com o falecido é acondicionada em câmara fria até a confirmação da documentação e/ou espera de 48 horas do óbito. Transcorrido o prazo, são retirados brincos, anéis e, se for o caso, marca passo (obs.: o marca-passo deverá ser retirado no Hospital, na Funerária ou Clinica de preparo do corpo) de modo que não quebrem ou causem uma explosão durante o processo da cremação. A urna, o crematório deixa a escolha da família, caso não seja alugado, poderá ser doado a uma instituição ou cremado juntamente com o corpo. Uma vez que o forno crematório é ativado, altas temperaturas reduzem o corpo a cinzas, que depois são centrifugadas para homogeneizá-las. Resfriadas, as cinzas são ensacadas, etiquetadas e colocadas em cinzário escolhido pela família.

A cremação é uma opção popular?

A cremação é um processo relativamente novo no Brasil, por isso ainda enfrenta barreiras culturais. Em países como Japão, Estados Unidos, França e Alemanha é opção mais freqüente que o sepultamento.

A cremação é mais dispendiosa que o sepultamento tradicional?

O custo, em longo prazo, pode ser bem mais baixo, visto que não há necessidade de despesas com taxa de manutenção. O funeral também pode ser mais barato, vez que há a possibilidade da locação da urna.

Columbários

Uma bela construção vertical, em formato de nichos, que permite às famílias guardarem os restos mortais ou cinzas de seus entes queridos. Está localizado ao lado do crematório, no meio de uma imensa área de jardim, onde se respira a paz.

Foi projetado no intuito de que, mesmo com a cremação, a família possa homenagear aqueles que partiram, sempre cultuando sua memória.

+

Contato

ico telefone

(81) 3443-1494

ico telefone 24horas

(81)-9233-1911

ico email

atendimento@jardimmetropolitano.com.br

ico cidade

Olinda – Pernambuco

End.: Rua da Tijuca 1335
Bairro: Águas Compridas
CEP: 53.190-000

Onde Estamos

mapa footer Goiás e DF Pernambuco Ceará

Escritório Brasília-DF

End.: Setor Comercial Sul Quadra 1 Bl 3 5o Andar
Bairro: Asa Sul
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
CEP: 70.395-900
Tel.: (61) 3226-0881
Plantão: (61) 9156-5156
atendimento@jardimmetropolitano.com.br


Valparaíso de Goiás – Goiás

End.: BR 040 KM 4,7 Área Especial S/Nº
Bairro: Pacaembú / Araruama
Cidade: Valparaíso de Goiás
Estado: Goiás
CEP: 72.872-309
Tel.: (61) 3627-1875
Plantão: (61) 9556-5156
atendimento@jardimmetropolitano.com.br

Eusébio - Ceará

End.: Sexto Anel Viário S/Nº
Cidade: Eusébio
Estado: Ceará
CEP: 61.760-000
Tel.: (85) 3033-5555
atendimento@jardimmetropolitano.com.br

Olinda - Pernambuco

End.: Rua da Tijuca 1335
Bairro: Águas Compridas
Cidade: Olinda
Estado: Pernambuco
CEP: 53.190-000
Tel.: (81) 3443-1494
Plantão: (81) 9233-1911
atendimento@jardimmetropolitano.com.br

Jardim Metropolitano - Todos os Direitos Reservados - 2017

Desenvolvido por: Mix7 - Agência de Marketing Digital